quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PREFEITO DE CARIRIAÇU RELUTA EM NÃO REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

Conforme dito dias atrás neste Blog, o Prefeito de Caririaçu deveria ter realizado e encerrado concurso público para contratação para os mais diversos cargos na Administração Municipal.


Tal obrigação está estampada em termo de ajustamento de conduta firmada entre ele(representando o Município) e o Ministério Público, firmado por iniciativa do Promotor de Justiça de Caririaçu, com a finalidade de evitar a prática de atos atentatórios contra os princípios da administração pública.


Tais atos consistem na contratação ilegal e imoral de funcionários temporários para desempenhar atividades normais da administração, que por conta disso exigem o ingresso através de concurso público.


Como noticiado por nós neste blog, o prefeito está contratando servidores "temporários" a pretexto de exercerem atividades de caráter emergencial devido a fatos imprevisíveis, posto que este é o requisito legal para contratação sem concurso público.


No entanto, todos os caririaçuenses sabem que o Prefeito está contratando professores, vigias, enfermeiros, auxiliares administrativos, ou seja, pessoas para exercerem cargos públicos que demandam provimento por concurso público de prova ou de prova e títulos.


Tal prática tem como único objetivo fazer captação ilicita de apoio político, vez que apenas os que se propoem a seguir seu projeto político são conteplados com os empregos.


O Vereador Raimundo Alves da Cunha, o "Budu", já enviou requerimento para a ouvidoria da Procuradoria de Justiça cobrando providências e os vereadores Onasses Viana e Eraldo Gonçalo garantem que vão engrossar a discussão na casa do povo durante todas as reuniões. Nós faremos o mesmo nesse blog.


Nosso povo deve estar atento a essa falta de respeito conosco e com as leis vigentes no pais. Nosso Atual prefeito não cumpre nem o que assina, quanto mais o que diz.


Isso é uma vergonha para nossa cidade

http://blogcaririacualerta.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário